top of page
  • Facebook
  • Instagram
1631484833_f53d9fdf1aab624c00dab5c7238f9a7c.205378.jpeg


Vamos falar um pouquinho sobre segurança?


Hoje vamos falar um pouco sobre o capacete e o óculos de proteção indispensável para quem pratica trilha, veloterra, motocross, enduro...
Em caso de uma queda por menor que seja a tendência e que aja o impacto da cabeça ao solo ou mesmo outro objeto.


O capacete é que vai "amortecer" esse impacto para que ele não seja diretamente na cabeça, mais é claro deve se ter muito cuidado na escolha, o tamanho tem que ser adequado nem largo nem apertado observando sempre suas especificações técnicas e a validade.


O óculos de proteção também é um dos itens que não pode faltar.


Ele vai evitar que objetos, barro, mosquitos, galhos entre outros que não entre em contato com seus olhos.
Uma simples pedrinha por menor que seja pode causar um estrago irreversível.


Escolha seus equipamento sempre pensando em sua máxima segurança.

 

1631621487_cd9749547732b70002ebade6527dd377.205378.jpeg


Continuamos falando de itens de segurança...
O colete é um dos elementos mais importantes para quem pratica esportes como motocross, velocross, trihas. Feito em um formato especial, é capaz de cobrir toda a área do peitoral de quem o utiliza.
A principal função de um colete para motocross não é estética, mas, sim, de segurança. Por ser feito com material especial, é projetado para absorver os impactos que os pilotos sofrem nessa área.
Uma queda pode causar danos em várias partes do corpo. No peitoral, o grande perigo é fraturar uma costela ou sofrer uma perfuração, como por algum item metálico da moto, por exemplo.
O colete funciona como uma verdadeira armadura, usada pelos. Então, há a certeza de que os riscos de sofrer qualquer lesão nessa área são muito menores.
Para resistir a tantos impactos e situações, o colete é feito com materiais especiais. Feitos com tecnologia de ponta, resistem a impactos.
Isso faz com que os equipamentos durem por um longo período. Desde que o item seja de qualidade, não será preciso comprar um novo tão cedo. Adquirir um equipamento não é um gasto, mas, sim, um investimento.
GT Socorrista


A arte de cuidar


wats 47 98907-1708

 

1631817809_708c16eb5e79541f10cc71b3317ee716.205378.jpeg

Protetor de pescoço

Muitos pilotos não usam os protetores de pescoço pois acreditam que apenas os profissionais precisam dele.

Isso é um erro comum, mas vale lembrar que nem só os profissionais precisam de proteção Mesmo nos lugares mais simples o piloto pode se deparar com terrenos irregulares, pedras, subidas íngremes, grandes buracos.

Todas essas situações facilitam um tombo, e mesmo o mais bobo dos tombos pode causar uma lesão permanente na coluna cervical.

O que os protetores buscam é unir conforto e segurança, nesse caso, para a coluna.

Esse tipo de protetor limita movimentos bruscos do pescoço, atuando em conjunto com seu capacete, que espalha e direciona o impacto para não sobrecarregar sua coluna cervical.

bottom of page